Sintomas de disfunção erétil – Quais as causas e como tratar

Se você chegou até este artigo, provavelmente já sofreu ou sofre deste problema ou está com alguns sintomas de disfunção erétil. É um problema que atinge grande parte da população masculina, consequentemente assombrando homens no mundo todo.

Pode ser um problema físico ou mental, portanto atente-se aos sintomas e a forma com que se deu o começo dos sintomas de disfunção erétil, para conseguir de uma ver por todas se livrar deste problema.

sintomas de disfunção erétil
Sintomas de disfunção erétil - Quais as causas e como tratar 5

Quais os Sintomas de Disfunção erétil

Os sintomas mais comuns, dentre outros, são:

  • Problemas para ter uma ereção: Onde o individuo não consegue nem mesmo iniciar a ereção, apesar dos estímulos;
  • Problema para manter uma ereção: Onde o individuo consegue ter a ereção, porém dentro de um período pequeno o pênis volta a ficar flácido;
  • Menos sexo: Ao se frustrar algumas vezes após tentativas mal sucedidas, o individuo perde o desejo sexual, e consequentemente diminui a frequência de suas relações sexuais.

Qual o Médico Especialista nesse problema?

medico olhando
Sintomas de disfunção erétil - Quais as causas e como tratar 6

As opções são as seguintes:

  1. Se você julga como um problema psicológico, pode procurar primeiramente um psicólogo ou psiquiatra, e explicar os motivos pelos quais você desconfia que seja isso. Se julgar necessário, o mesmo pode te recomendar a procura do especialista correto;
  2. Se você não faz ideia da origem deste problema, pode procurar inicialmente um Clinico Geral, explicar toda a situação, e ele te encaminhará para um especialista, seja em urologia ou em psicologia;
  3. O Urologista é o médico mais recomendado no caso de sintomas de Disfunção Erétil. Como nos outros casos, se ele julgar necessário, te encaminhará para outro especialista, mas é muito provável que este mesmo resolva seu problema

Caso você não possua convênio médico, nem condições de fazer uma consulta particular, procure um posto de saúde e peça para marcar uma consulta com um Clinico Geral. Só assim você conseguirá um encaminhamento para um Urologista (não é possível marcar diretamente com um especialista sem passar por um clinico antes atravéz do SUS).

Se as causas forem leves, um estimulante de efeito imediato natural, pode resolver o problema, mas o recomendado é procurar um especialista no assunto.

Quando devo procurar um médico?

disfuncao 2
Sintomas de disfunção erétil - Quais as causas e como tratar 7

É meio óbvio que em qualquer sinal de problema, um médico deverá ser consultado. Não deixe de procurar um especialista para resolver o seu problema logo no começo e evitar que o problema se agrave. É muito comum que homens negligenciem seus cuidados, principalmente em relação a isso, por medo, vergonha, ou qualquer outra coisa. Enfim, procure logo um médico, sua qualidade de vida vem em primeiro lugar.

Sintomas de disfunção erétil e dicas

disfuncao
Sintomas de disfunção erétil - Quais as causas e como tratar 8
  1. Se você não para de se preocupar com o seu problema de disfunção, ele tende a piorar. Mesmo se o problema não for psicológico, a sua mente começará a te atrapalhar na hora da ereção, o que acabará causando uma bola de neve de problemas. PROCURE UM MÉDICO;
  2. Existem muitas dicas de exercícios, alterações na rotina (como parar de ser sedentário), exclusão de vícios (como tabagismo e alcoolismo), enfim, medidas alternativas e naturais. Isso não exclui a necessidade de um médico caso o problema persista;
  3. A ejaculação precoce pode andar junto com a disfunção erétil, entre outros sintomas, por isso a necessidade da resolução rápida do problema.
  4. Se você tem diabetes, problemas cardiovasculares, ou qualquer outro problema de saúde, eles podem estar relacionados, ou agravarem o problema, ou serem agravador com o problema. Procure ajuda.

Se você tem casos leves de sintomas de disfunção erétil, é melhor procurar uma ajuda médica logo de início, para que os quadros não piorem.

A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação, são a base de uma boa vida saudável e sexual para ambos os sexos. Além disso, você se permanecerá muito mais jovem por mais tempo, aproveitando melhor a vida e os benefícios dela, retardando os sintomas de disfunção erétil causados pela idade.

Sintomas de disfunção erétil – Quais as causas e como tratar
Rolar para o topo