O que são as franquias digitais?

O marketing digital no Brasil está a todo vapor, fenômeno que vem mudando comportamentos e influenciando o mercado, abrindo espaço para iniciativas inovadoras como: franquia digital.

Esse tipo de rede reforça a cultura das startups digitais porque são oportunidades reais para quem deseja iniciar um negócio. No entanto, diversos lugares buscam novas alternativas e empresas tradicionais que exigem um grande grau de investimento, horários fixos e locais de trabalho.

franquias digitais
O que são as franquias digitais? 5

Operar online e em formato Home Office é uma grande vantagem para este formato de negócio, mas saiba que existem outros benefícios em optar por uma franquia digital.

Se você deseja trabalhar nessa área, indicamos que você comece a estudar através de um Curso Online da área do marketing digital.

O que são as franquias digitais?

franquias baratas
O que são as franquias digitais? 6

Empresas como essa operam sob a mesma lógica de uma franquia tradicional, expandindo-se por toda a rede. No entanto, eles diferem principalmente em seu modelo operacional, sendo totalmente online.

A Inspire-se é um exemplo de modelo digital, ela é uma franquia de sex shop online, que o franqueado ganha um site pronto e com produtos já cadastrado, valor da franquia fica em torno de R$ 3.000,00 e excelente resultado, veja na pagina Franquia de Sex Shop e saiba como adquirir a sua.

A franquia digital faz parte da tendência de negócios do franchising, micro-franchising (ou franchising barato). Nesse caso, existem franqueadoras com investimento inicial de até R$ 90.000 (valor de 2020), conforme classificação da ABF.

Mas fique atento que é possível encontrar opções interessantes de investimento com prazos mais acessíveis, a partir de 5 mil reais, por exemplo. Como tal, as franquias digitais são uma ótima oportunidade para empreendedores em estágio inicial.

Tanto as marcas quanto os produtos podem se beneficiar do modelo de franquia. A franquia digital não exige altas taxas, ela oferece a possibilidade de trabalho remoto e pode ser implementada rapidamente.

franquia de baixo investimento
O que são as franquias digitais? 7

É por isso que eles se tornaram uma opção segura e econômica para iniciar um negócio, principalmente dentro de novos empreendedores.

As consultorias, entrega de produtos, certificação e viagens são alguns dos exemplos de indústrias onde as franquias digitais vão se destacar.

Por que se tornar uma franquia digital?

Comprar uma franquia online oferece uma enorme vantagem, principalmente para os empreendedores iniciantes, pois eles facilitam a entrada para todos que ainda não tem experiência dentro do mercado empresarial.

Aqui estão algumas das principais vantagens de ser um franqueado digital:

franquias faceis
O que são as franquias digitais? 8

Baixo investimento

Assim como as franquias tradicionais, o digital também cobra taxas de franquia, que as empresas cobram para dar aos empreendedores acesso às marcas. Além disso, há outras taxas. Essas taxas podem variar para cada franqueador.

No entanto, ao contrário das franquias mais antigas, a maioria das pequenas franquias não exige uma loja física. Ou seja, o evento pode acontecer sem ponto comercial, compra de equipamentos ou contratação de equipe. Além disso, os custos acessíveis tendem a impulsionar a iniciativa de quem quer pagar, mas não tem reservas financeiras.

Trabalhe em casa

O trabalho remoto se tornou uma realidade para muitos brasileiros. Segundo pesquisas do Certificado Cursos Online, plataforma de Cursos Online, 47% das pessoas são fãs do formato de franquia.

Aspectos positivos dessa escolha incluem: flexibilidade de horários, melhores localidades de trabalho; melhoria da qualidade de vida; redução de custos e liberdade para regular os turnos de atividades.

Tudo isso será possível para os profissionais que desejam optar por seguir uma franquia digital.

Para seguir uma franquia digital, os franqueados devem utilizar a plataforma online da respectiva marca e contar com todos os canais de comunicação com o objetivo de tirar as possíveis dúvidas e se conectar com os clientes.

Mesmo que sua agenda envolva atividades externas, você pode organizar sua agenda no conforto de sua casa. Nenhum escritório formal ou horários fixos são necessários.

Empreendedorismo na Internet

Um dos maiores medos das pessoas que entram no mundo dos negócios é não ter estrutura para desenvolver uma ideia. Afinal, criar uma marca do zero, estabelecer um programa, uma identidade e um produto ou serviço, é uma tarefa árdua. Aqueles que optam por uma franquia digital podem pular esta etapa sabendo que serão suportados desde o início.

Trabalhar com o apoio de uma rede que entrega know-how técnico e oferece treinamento e mentoria é uma das grandes vantagens do franchising. Vale lembrar que essa segurança é comum a todas as franquias, sejam elas tradicionais ou digitais.

Crescimento pessoal e profissional

Quando se investe dentro de uma franquia online, os empreendedores podem realmente sujar as mãos. Diferente das redes tradicionais, onde o franqueado vai diluir todas as funções entre ele e sua equipe de funcionários, o franqueado menor adota uma lógica diferente e está mais focado no empreendedor.

Como tal, todos os negócios de franquia digital contam com o envolvimento direto de seus representantes. Requer um alto grau de responsabilidade e comprometimento. Essa interação com a unidade estimula a positividade e traz uma série de desafios pessoais, um grande motivador para o melhoramento e o desenvolvimento da jornada empreendedora do franqueado.

5 motivos para ter uma franquia

Assessoria da franqueadora

Conta com o suporte de profissionais experientes em gestão de negócios que irão acompanhá-lo desde a pesquisa dentro do mercado até o planejamento de marketing, vendas e burocracia.

A Franquia digital também segue as diretrizes da Lei 8.955/94 e eles recebem todos os devidos benefícios da franquia digital, como suporte à gestão, suporte a campanhas de marketing, soluções aprovadas e treinamento.

Trabalhar home office

Possuir uma franquia digital é uma ótima oportunidade para o seu negócio e trabalhar em casa. Eles oferecem diversos produtos e serviços que são desenvolvidos para o ambiente digital sem gastar dinheiro com infraestrutura física, pois todo o trabalho é feito online.

Baixo investimento

As franquias virtuais são, em última análise, mais acessíveis do que as franquias tradicionais. Afinal, elimina o custo extra de pontos comerciais como móveis, água, luz e deslocamento, proporcionando aos empreendedores maior qualidade de vida e liberdade.

Marca de integração de mercado

A parceria com uma marca conhecida proporciona uma maior segurança para o investimento, principalmente os que possuem um plano de negócios comprovado e rentável.

Além disso, as franquias digitais têm menos burocracia, facilitando a negociação e fechamento de contratos.

Exclusividade

Cada franquia tem uma devida área que garante a exclusividade da sua marca, e esse direito é garantido por lei durante a sua vigência do contrato, porém é melhor ficar atento se está contemplado no contrato.

Quando se opta por uma franquia virtual é muito importante ter uma ótima opção de investimento.

O que são as franquias digitais?
Rolar para o topo