O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica?

O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica? Confira quais os principais detalhes você deve ter em mente antes de finalizar sua compra!

A scooter elétrica é uma forma econômica e ágil de circular pelas cidades e estradas para viagens não excessivamente longas. Existem scooters com diferentes características que deve ter em conta para escolher a que melhor se adapta aos seus hábitos.

O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica?
O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica? 5

Esse tipo de veículo tem sido muito procurado nas cidades por ser econômico, ter relativamente o custo baixo e por ser um dos melhores na categoria de veículos sustentáveis. 

O que saber na hora de comprar Scooter elétrica?

Ao comprar scooters, é importante levar em consideração vários detalhes:

Scooter eletrica
O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica? 6

1) Experimente em primeira mão: Como em qualquer compra de automóveis, é sempre aconselhável ir a uma loja física para testá-lo e ver quais as funcionalidades que oferece. Isso é importante para garantir que está adquirindo o modelo ideal antes de finalizar a compra e ter problemas com prazos de entrega devido a troca, bem como, ter que pagar um valor a mais. 

2) Tipo: Há cada vez mais variedade. O usuário pode escolher entre veículos com rodas mais grossas, mais altos, com maior capacidade de carga, equipamentos inclusos, design, tecnologia, categoria de preços, etc. 

3) Capacidade de carga: Esse ponto é essencial, pois quanto mais carga o veículo suportar, menor será a duração de sua bateria. 

4) Rodas: Seu tamanho determina o tipo de scooter. Se forem maiores, oferecem mais estabilidade e segurança, mas pesam mais e gastam mais bateria. Se forem menores, a bateria durará por mais tempo, mas dirigir pode ser mais instável.

Scooter eletrica moto
O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica? 7

5) Carroçaria: Tal como acontece com as motos elétricas ou bicicletas, a ‘carroçaria’ da scooter elétrica tem de ser resistente e de qualidade.

6) Freios: Devido à velocidade atingida, é conveniente avaliar que, além do freio motor, existem freios a disco para aumentar a segurança.

7) Luzes: Recomenda-se que possua luzes embutidas e bem posicionadas para que a scooter elétrica fique visível durante o trânsito noturno.

8) Velocidade: Algumas scooters elétricas podem chegar a 80 km/h, mas ao verificar o modelo é preciso saber exatamente todos os seus recursos, bem como, quanto tempo dura a bateria em relação aos quilômetros percorridos com o veículo. 

9) Habilitação: Para conduzir a scooter elétrica é preciso ser habilitado, além de utilizar os equipamentos de proteção como o capacete. 

harley scooter eletrica
O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica? 8

10) Bateria: Antes de comprar uma scooter, é conveniente calcular a rota das viagens diárias para saber quanto é necessário carregar. Mais do que o tipo de bateria, a chave é que ela dure a distância necessária a cada dia e o tempo de carregamento.

11) Manutenção: Também é importante saber onde ir para fazer uma revisão ou caso haja alguma avaria. Não se esqueça de perguntar o período de garantia pela fábrica e se é possível contratar o seguro. 10) Leia opiniões: Para ampliar as informações sobre scooter elétrica, existe a possibilidade de consultar opiniões e reviews de outros usuários que já adquiriram e possuem experiência com o veículo.

O que é preciso saber sobre a Scooter elétrica?
Rolar para o topo