4 coisas a se fazer com o pneu no frio para conservar por mais tempo

Há muitas coisas que você pode fazer para cuidar dos seus pneus em geral, mas vamos focar, neste artigo, na questão do pneu no frio.

Até porque, algumas coisas acabam com os pneus. Um é luz UV, outros são produtos químicos, ozônio e temperaturas frias também os machucam.

Vamos descobrir o porquê, e o que fazer sobre cada aspecto, de acordo com a loja em Anápolis, especializada em pneus, fala sobre o pneu no frio.

Conteúdo do artigo

1# A luz solar é o inimigo

pneu no frio

UV é um componente da luz solar, e com o tempo, podem degradar os compostos de borracha nos pneus.

Isso pode levar ao tipo de rachaduras e endurecimento que pode levar a uma explosão. É comumente conhecido como “podridão seca” nos pneus.

No entanto, a boa notícia é que é fácil proteger os pneus no frio dele.

Assim, uma fina barreira de plástico é tudo que você precisa.

Dessa forma, basta colocar um saco de lixo do tamanho de um empreiteiro no pneu e segurá-lo com uma fita funciona em uma pitada.

Para pneus armazenados fora do veículo, há sacos de plástico que você pode comprar. Uma garagem sem janelas para deixar a luz também é suficiente para evitar danos UV.

Por fim, mesmo com pneu no frio, não esqueça de proteger eles dos raios solares.

2# Os armazene com segurança

A melhor solução é remover os pneus e rodas completamente do veículo, e armazená-los de lado em um lugar quente e seco.

Um porão acabado ou uma unidade de armazenamento controlada pela temperatura é ideal.

Se isso não for possível, colocar o carro em suportes de tomada para remover alguma pressão sobre os pneus pode ajudar.

Você também pode mover o carro ao redor, ou estacionar em tapetes de economia de pneus que ajudam a espalhar a carga ao redor e manter a forma dos pneus. Não deixe um pneu no frio.

3# Evite produtos químicos e ozônio

pneu molhado

Vapores químicos e eletrônicos que produzem ozônio também podem degradar seus pneus.

Assim, empilhá-los ao lado de sua área de armazenamento químico, ou latas de gás, na garagem provavelmente não é a melhor ideia.

Por fim, use o bom senso e certifique-se de que a fumaça e o ozônio não possam chegar aos pneus movendo os problemas de produção de fumaça, especialmente no caso de pneu no frio.

4# Frio não é seu amigo

Você pode pensar em temperaturas frias como uma espécie de conservante, e embora isso seja verdade com a comida, não é de todo com borracha.

pneu conservado

Os pneus de inverno e as estações de neve/gelo são projetados para permanecer flexíveis e felizes a temperaturas muito baixas, mas seus pneus de alto desempenho realmente não são.

Você não deve dirigir em pneus de verão extremos quando ele fica frio por essa razão sozinho, e você também não deve armazenar seus pneus em lugares onde ele cai abaixo de congelamento regularmente.

Esse frio pode tornar alguns compostos de pneus frágeis e contribuir para a podridão seca e rachaduras.

Leve os pneus para dentro, em um lugar quente que está seco, e como observado acima mantenha a luz do sol fora deles.

Considerações finais sobre pneu no frio

pneu lavado

Não deixe de proteger seus pneus para economizar dinheiro!

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