Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção?

Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção? Confira quais as principais vantagens da pavimentação em sua obra!

Os pavimentadores na arquitetura estão presentes em nossas vidas desde os primórdios da civilização, evoluindo junto conosco. Na época medieval, os paralelepípedos (Paver), que serviam para pavimentar as ruas, facilitavam a drenagem e permitiam a circulação de pessoas e veículos que eram transportados por animais.

Para a construção de casas, o paver é uma pedra que pode ser utilizada em diferentes espaços e até em diferentes formatos, sendo o mais comum o retangular. Podem ser instalados dentro de casa, jardins, para fazer caminhos, etc.

Normalmente, o principal material utilizado para a sua fabricação é o granito, o cimento ou o concreto, pois esses materiais oferecem a resistência característica que torna o paralelepípedo tão útil e lhe confere uma resistência especial.

Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção?
Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção? 5

Na hora de comprar paver, é comum encontrá-los com dimensões de 20 x 15 cm, por metro quadrado, por unidade ou atacado, tudo dependendo da empresa que você consulta (geralmente, para facilitar sua seleção, as empresas costumam ter catálogos onde você pode ver os tipos de pavimentadores que pode comprar ou as dimensões em que vêm).

Benefícios do Paver na construção

Entre os materiais mais utilizados por construtores e arquitetos, é muito comum ver na arquitetura pavimentos, estes são um dos mais desejados, pois são extremamente versáteis e também permitem um toque mais pessoal graças à sua ampla gama de cores, formas e texturas. Eles podem ser instalados em estradas, locais de tráfego intenso, ruas, avenidas, jardins e muitos outros recursos arquitetônicos!

Resistentes, alta durabilidade e facilidade de manutenção.

paver concreto construcao
Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção? 6

Em obras urbanas, os pavers são a melhor opção de uso para pavimentação, pois suportam a exposição às intempéries, resistem a cargas pesadas sem rachaduras e uma das vantagens mais úteis é que, ao reparar ou substituir os pavers que podem ser danificados, esse processo é não só fácil, mas também rápido, pois pode ser feito em apenas um dia de trabalho.

Material antiderrapante e de rápida instalação.

A grande maioria dos projetos de instalação de pisos geralmente leva um, dois ou três dias para ser concluído, e o trabalho de manutenção geralmente requer apenas uma limpeza profunda ocasional. Estes pavimentados também possuem propriedades antiderrapantes, para garantir a segurança da passagem de veículos.

Pode ser usado na construção de casas.

Além desses usos na área urbana, para a construção de casas, os pavers também nos dão muitas opções de escolha ao projetar como queremos que sejam nossos espaços mais pessoais. 

Como podem ser usados os Pavers na construção

calcada
Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção? 7

Diferentes formas que as pedras de pavimentação assumem na arquitetura:

-Utilização de paralelepípedos nos pátios: Este material é ideal para projetar e construir um pátio ou jardim, pois vem em uma variedade de formas e cores para criar uma aparência única. Se o que pretende é fazer uma renovação no seu jardim, pode colocar os pavers em diferentes padrões para conseguir um aspecto mais estético.

-Utilização de paralelepípedos nos jardins: Se você deseja criar uma orla decorativa para móveis em seu jardim, uma passarela ou usar a opção embutida (também conhecida como paralelepípedo) para cercar a vegetação, as pavers nos dão um acabamento impressionante para alcançar nosso design ideal.

– Uso de paralelepípedos em caminhos: Os pavers podem fornecer um local nivelado onde você não precisa se preocupar com seus amigos ou familiares tropeçando e caindo. A criação de caminhos dá muita personalidade ao seu espaço, quer pretenda utilizá-lo para marcar a entrada da sua casa ou mesmo que tenha uma finalidade mais decorativa.

paver 16 faces 827x433 1
Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção? 8

Outras vantagens do uso de Paver

  • Facilidade de manuseio e armazenamento.
  • Fácil limpeza.
  • Uso imediato.
  • Não requer equipamento especializado no momento da instalação.
  • Facilidade e adaptabilidade de corte.
  • Infinitas possibilidades de combinação com outros materiais de revestimento.
  • Recuperação e reutilização do material.

Em conclusão, os benefícios de usar pedras de pavimentação para a sua construção ou obra de arquitetura são muitos graças a todas as possibilidades que nos oferece. Use os pavers para fazer parte das tendências do mundo da arquitetura e da construção.

Você pode fazer orçamentos de acordo com a medida em que deseja instalá-los, pesquise bem para obter os melhores descontos no mercado.

Paver: Quais os benefícios e como utilizá-lo na construção?
Rolar para o topo