A dieta da mãe afeta a criança

dieta da mãe não é vista tanto quanto a do bebê recém-nascido. Muitas vezes, nós nos preocupamos com a saúde de uma pessoa a partir do momento do nascimento. Por isso cuidado pois A dieta da mãe afeta a criança.

A dieta da mãe afeta a criança mesmo?

dieta da mãe afeta a criança
Group of wholesome, organic food, including pear, apple, tomato, eggs, nuts, pecans, walnuts, carrot, banana, and apple, for a healthy diet or slimming New Year resolution.

Uma das maiores preocupações dos pais é alimentar seus filhos com os alimentos mais adequados de acordo com a sua idade.

Outra grande preocupação é saber se a criança está fazendo exercício suficiente, se está acima ou abaixo do peso, etc…

Mas a dieta da mãe é tão importante quanto a da criança

No entanto, em um recente estudo realizado por nutricionistas e médicos pesquisadores no Reino Unido, Nova Zelândia e Cingapura, mostra a evidência que a dieta da mãe durante a gravidez pode afetar o peso de uma criança e os seus níveis de gordura quando você ela estiver crescendo.

alimentos
A dieta da mãe afeta a criança 5

Neste estudo, publicado na revista Diabetes, setenta e oito mulheres saudáveis, britânicas que estavam no meio de sua gravidez, foram perguntadas que alimentos ingeriam normalmente. Os investigadores determinaram que quantidade de nutrientes essenciais (como proteínas, frutas, legumes, grãos, etc) estavam incluídos na dieta da mãe.

Quando as mulheres deram à luz, os pesquisadores recolheram amostras de DNA a partir do cordão umbilical e analisaram certos marcadores de DNA que foram relacionados tanto a dieta da mãe como ao peso da criança. Nove anos depois, os pesquisadores mediram os níveis de gordura e o peso das crianças.

Outra coisa que pode passar para os filhos, é a questão de energia de infravermelho-longo. Energia baseada em tecnologia, como é o caso da Empresa Nipponflex, podem beneficiar a saúde das crianças ainda na gravidez.

A partir de sua pesquisa, os cientistas descobriram que uma determinada área do DNA o gene- RXR-α está fortemente associada com a gordura corporal de uma criança.

alimentos que dao saciedade

Esse gene interage com outras proteínas que atuam como guardiões das células para determinar o metabolismo de gorduras e açúcar, e pode afetar os níveis de gordura corporal de uma pessoa ao longo de sua vida.

No entanto, esta não é a única função deste gene: ele também está relacionado com a dieta da mãe durante a gravidez precoce.

A relação das funções deste gene parecem estar relacionadas com a dieta da mãe é menor (consome pouco) em alimentos ricos em hidratos de carbono, menos proteína, legumes, grãos e gorduras saudáveis durante a gravidez, a criança provavelmente terá um maior nível de gordura corporal e irá pesar mais como um adulto.

alimentos para pele

A conclusão deste estudo parece bastante clara: a saúde começa na concepção. Na verdade, começa com a implementação nos pais de hábitos saudáveis e exercícios. Se você quiser garantir a saúde do seu filho desde o início, começa a ser saudável consigo mesmo.

A dieta da mãe afeta a criança
Rolar para o topo